Agentes do Conhecimento - EJA

OS AGENTES DO CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Neste dia 25 de abril, reuniram-se no auditório da Secretaria Municipal de Educação os Agentes do Conhecimento da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na ocasião Maria Vieira, coordenadora da EJA e do Projeto Agentes do Conhecimento – EJA, falou da importância do projeto. As coordenadoras pedagógicas Mariana da Silva e Flávia Magalhães destacaram as ações  sociais e pedagógicas desse trabalho.
O momento de formação com o psicopedagogo Neto Rodrigues trouxe importantes subsídios para os agentes da EJA iniciarem o trabalho que será realizado na residência dos alunos da sede e da zona rural do município. Nesse contexto, por ser um projeto de combate ao analfabetismo, o Agente do Conhecimento será de grande importância, pois se constituirá um importante elo entre o aluno e a escola, valorizando seus atos de leitura, escrita e motivando o processo de apropriação do sistema das mesmas.
O Secretário Municipal de Educação, Neto Madeiro, falou das implicações sociais e educacionais do Projeto ressaltando que, o cidadão alfabetizado entende melhor a dinâmica política pela qual passa o país e, consequentemente, desenvolve com conhecimento atitudes de cidadania.
“O cristão não nasce feito”. Assim falou o Agente do Conhecimento Manoel Bento de Sousa, da localidade Longar, sobre a importância da visita domiciliar ao aluno que precisa de motivação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário