Matemática - Fundamental II

DESCRITORES E CONTEÚDOS DO 3º BIMESTRE


AGENDA (6º ano) – 3º BIMESTRE

DESCRITOR
CONTEÚDO – LIVRO DIDÁTICO
D6 – Resolver situação-problema que envolva mais de uma operação com os números naturais.
Unidade 5 – págs. 75 - 84
Potenciação e raiz quadrada de números naturais

D7 – Resolver situação problema utilizando mínimo múltiplo comum ou máximo divisor comum com números naturais.
Unidade 6 – págs. 85 - 106
Múltiplos e divisores


III SIMULADO
Observação:
O III simulado será composto por duas questões de cada descritor e três questões  de cada Unidade.



AGENDA (7º ano)  – 3º BIMESTRE

DESCRITOR
CONTEÚDO – LIVRO DIDÁTICO
D18 – Resolver situação problema envolvendo a variação proporcional entre grandezas direta ou inversamente proporcionais.
Unidade 4 – págs. 87 - 114
Proporcionalidade

D17 – Resolver situação problema utilizando porcentagem.
Unidade 5 – págs. 115 - 128
Razões e porcentagens


III SIMULADO
Observação:
O III simulado será composto por duas questões de cada descritor e três questões  de cada Unidade.

 

AGENDA (8º ano)  – 3º BIMESTRE

DESCRITOR
CONTEÚDO – LIVRO DIDÁTICO



D24 – Fatorar e simplificar expressões algébricas.
Unidade 4 – págs. 71 a 100
Cálculo algébrico

Unidade 5 – págs. 101 a 111
Produtos notáveis

Unidade 6 – págs. 112 a 120
Fatoração


III SIMULADO
Observação:
O III simulado será composto por quatro questões do descritor 24 e duas questões  de cada Unidade.

 

AGENDA (9º ano)  – 3º BIMESTRE

DESCRITOR
CONTEÚDO – LIVRO DIDÁTICO
D26 – Resolver situação problema envolvendo equações do 2º grau.
Unidade 2 – págs. 41 - 80
Equações do 2º grau


III SIMULADO
Observação:
O III simulado será composto por quatro do descritor 26 e seis questões da Unidade Equações do 2º grau.

 

ENCONTRO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Ocorreu nesta quarta-feira 27/04/16, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, mais uma formação com os(as) professores(as) de Matemática do Ensino Fundamental II da rede municipal de ensino de Monsenhor Tabosa. Um dos temas tratados no encontro foi a análise do desempenho dos alunos nos simulados de Matemática. Logo depois, foram expostos e estudados Descritores para serem trabalhados nos meses de maio e junho.
Toda a discussão foi encaminhada buscando responder as seguintes questões: Como interpretar o desempenho “abaixo do adequado” de alguns de nossos alunos, em relação ao desafio de matemática que a avaliação lhes colocou? Como melhorar o desempenho escolar dos alunos? Como implementar e aplicar metodologias motivadoras?
Nas últimas décadas, a escola avançou, contracenando com novas tecnologias, novas metodologias e um imenso aparato tecnológico. Tudo isso, requer do professor: novas responsabilidades, novas competências e, consequentemente, a necessidade constante de buscar novos saberes.  
Porém, o difícil desempenho dos alunos na matemática, apontado pelo resultado dos simulados e outras situações de avaliação, precisa urgentemente de intervenções.
Nosso grande desafio é buscar estratégias visando reverter esse quadro preocupante da educação brasileira e, particularmente, do nosso município. 

Descritores de Matemática - 8º/9º anos - (abril a junho)

 


Descritores de Matemática - 6º/7º anos - (abril a junho)



Nenhum comentário:

Postar um comentário