Cuidadores de Crianças

Cuidadores de Crianças




Ocorreu nesta quinta-feira vinte e oito de abril, formação com os Cuidadores de Crianças Especiais que atuam na rede municipal de educação de Monsenhor Tabosa.
São atendidas crianças e jovens que têm impedimentos físicos, mentais, intelectuais ou sensoriais de longo prazo que possam afetar sua participação na sociedade em igualdade de condições, pois assim, determina a legislação brasileira .
Para que o aluno tenha condições ideais de aprendizagem, o município oferece duas ferramentas importantes para o desenvolvimento efetivo do aluno: o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e os Cuidadores de Crianças Especiais.
O munícipio tem utilizado como método planos individuais de atendimento, ou seja, um cuidador para cada criança. Sendo assim, são consideradas as particularidades e peculiaridades de cada aluno para implementação de plano de intervenção.
A Assistente Social, Ilana Portela, fez a “Dinâmica do Anjo” com os cuidadores. Tendo como objetivo, proporcionar aos participantes a prática da empatia, demonstrando que toda atuação no ambiente de trabalho envolve riscos e desafios. Desse modo, possibilitou-se que cada cuidador sentisse na pele a responsabilidade de conduzir e ser conduzido por alguém que é estranho à sua realidade, que desconhece seus hábitos, costumes e, principalmente, seus limites.
A formação foi conduzida por Ilana Portela e Neto Rodrigues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário