segunda-feira, 8 de agosto de 2016

CULMINÂNCIA DA II JORNADA DE AVALIAÇÃO PARTICIPATIVA E PLANEJAMENTO DE METAS





A Secretaria de Educação de Monsenhor Tabosa encerrou na tarde de sexta-feira (05), na Quadra Poliesportiva José Marques Brasil a II Jornada de Avaliação Participativa e Planejamento de Metas que prepara os educadores da rede municipal de ensino para enfrentarem juntos as peculiaridades de cada escola.
As atividades de encerramento foram prestigiadas por professores, coordenadores pedagógicos, diretores, alunos, familiares e por todos que fazem a Secretaria de Educação.
A Jornada mobilizou todos os educadores da rede de ensino, entre professores, diretores e coordenadores de todas as escolas. Uma a uma. Foram 21 momentos. Cada escola falou de sua dinâmica operacional, dos problemas e das experiências exitosas. O foco principal da jornada é trocar experiências, fazer uma análise do que de fato está dando certo, perceber as dificuldades, para tentar saná-las ou minimizá-las.
Agradecendo a presença de todos, o Secretário de Educação, Neto Madeiro, transmitiu à comunidade escolar mensagens de otimismo e reconhecimento pelo importante papel por eles desempenhado na construção de uma educação de qualidade, contado com a parceria Família e Escola.
No primeiro momento do seu pronunciamento o palestrante, Sérgio Sobreira,  discorreu sobre A FAMÍLIA E A ESCOLA COMO PARCEIROS. Falou da importância da família acompanhar o desenvolvimento e envolvimento do filho na escola. Incentivou os pais transmitirem para seus filhos: amor, incentivo e vibração.
Pra começar o segundo momento da culminância o psicopedagogo, Neto Rodrigues, enfatizou a importância do evento citando que “nada na vida, sem planejamento dá certo”. Foi quando passou a palavra pro palestrante falar sobre A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM EQUIPE NA ESCOLA.
Começou com uma pergunta: O que faz o diferencial na sala de aula? Ele mesmo respondeu: Paixão por pessoas! O próximo ponto abordado foi que as Atitudes Influenciam as Pessoas quando, o educador,  adquire a capacidade de promover o outro. É fundamental que o professor, toda vez que entrar na sala de aula, entre como se fosse um aluno.
Enfim, essa culminância, foi motivacional e gratificante. Pra ficar marcada na Educação de Monsenhor Tabosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário