quinta-feira, 24 de novembro de 2016

MONSENHOR TABOSA COMEMORA 65 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

           Na última terça-feira (22 de novembro), o município de Monsenhor Tabosa completou 65 anos de Emancipação Política e a Prefeitura Municipal preparou um dia inteiro de programação para os taboenses.  A culminância das comemorações aconteceu na praça 7 de setembro. Começou às 18h 30min com apresentação da banda de música do município. Logo depois, foi feita a entrega de troféus, medalhas e premiação em dinheiro à diversas modalidades esportivas. Jonathan Cruz e Mariana abrilhantaram a noite com canções de louvor. Ao longo da noite, foram feitas diversas apresentações culturais. Entre elas, citamos: a música Xote das meninas com uma criança da Escola de Educação Infantil Topogígio, a peça teatral Educação no Trânsito com alunos da Escola Luiz Leitão, a Dança do Teatro com o Grupo de Teatro Lázaro, o cordel Monsenhor Tabosa – A rainha da Serra das Matas com Neto Rodrigues, poesias com Neto Madeiro, poesias com Edmilson Providência, capoeira com o Mestre Carlão e, por último, a dança Maneiro-pau ,dos índios Potiguara, da  aldeia Mundo Novo. 
 
Paralelamente, às apresentações, foram montadas várias exposições: Esculturas em Kirigami com Neto Rodrigues, A Cultura Cubana em Monsenhor Tabosa, barracas de comidas típicas e  trabalhos das Escolas da Educação Infantil, , artesanato da etnia Potiguara, artesanato – fuxico,  pintura e material reciclado  – da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente  e SEBRAE. 

          A Secretaria de Saúde esteve presente fazendo vários testes, tais como: glicose, teste rápido de HIV e medição de pressão arterial.
Centenas de pessoas saíram de suas casas para prestigiar as atividades. O evento contou ainda com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Jeová Madeiro, a primeira dama Letícia Pontes, a futura vice-prefeita Ivonete Timbó, o Secretário Municipal de Educação Neto Madeiro, a Secretária de Recursos Hídricos e Meio Ambiente Soraia Pedrosa, a Secretária de Saúde Celi Regina, a vereadora eleita Solange Baltazar, o poeta Edmilson Providência, entre outros.







Um comentário:

  1. Uma festa maravilhosa que tive a honra de participar. Parabéns à todos Taboenses! Grato ao amigo Rodrigues Neto.

    ResponderExcluir