quinta-feira, 14 de abril de 2016

PALESTRA PREVENTIVA - GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Aconteceu hoje à tarde, 14/04, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação de Monsenhor Tabosa uma palestra para alunos dos 8os anos “E” e “D” da EEF Luiz Leitão (Anexo Educar) sobre Gravidez na Adolescência que contou com a participação das professoras Naiana Cavalcante e Mariam de Oliveira Nunes, dos Monitores de Disciplina Carolina Mororó e Janderson Walber, do fotógrafo Demontier  e de Liomar Andrade na organização do espaço para o evento, conduzido pelos palestrantes Ilana Portela e Neto Rodrigues.
No primeiro momento, foram abordadas Razões que Levam as Jovens à Gravidez e algumas questões foram levantadas pelos alunos e discutidas: Quando é possível o aborto? Por que muitas mães morrem no parto? Antes da menstruação pode ocorrer gravidez? Depois de uma criança ser entregue para adoção, ela pode voltar pra mãe biológica?
Num segundo momento, diversas situações foram apresentadas Sobre Violência Sexual e Gravidez na Adolescência em menores de 15 anos. O objetivo era a socialização de práticas adotadas por potenciais violentadores e se a adolescente já estava sofrendo abusos sexuais.
Por fim, as adolescentes foram orientadas a procurar ajuda se estivessem grávidas, se estivessem tendo relações incestuosas ou, ainda, se estivessem sendo coagidas a praticar relações sexuais contra sua vontade



Na manhã do dia 19/04, recebemos os alunos do 8º ano “C” e 9º ano “A” da EEF Luiz Leitão na Secretaria Municipal de Educação para mais uma palestra do Ciclo Gravidez na Adolescência.  Estiveram presentes a professoras Paola, a professora Isete Borges e a Monitora de Disciplina Gabriela Marciel. A palestra foi conduzida pelo psicopedagogo Neto Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário