sexta-feira, 22 de abril de 2016

SUPORTES EDUCACIONAIS


Agentes do Conhecimento, Cuidadores de Crianças Especiais, Coordenadores de Disciplina e Monitores de Disciplina recebem uniforme


“A Secretaria de Educação no seu plano de trabalho tem sua missão, seus valores e sua visão de futuro. Dentro desses três pilares é que se fundamentam as nossas ações. A Secretaria de Educação implementa e realiza muitas atividades”. Assim a Secretaria Celina Andrade definiu a importância desse evento. Logo, em seguida, ela falou dos projetos (suportes educativos) que estão implantados na rede municipal de ensino como “carro chefe da Secretaria de Educação”. Logo depois, foi convidado o psicopedagogo Neto Rodrigues pra falar desses projetos. Foram destacados seis projetos que dão suporte à Educação do Município. São eles: Apoio aos Alunos com Dificuldades de Aprendizagem e Apoio aos Alunos com Dificuldades de Aprendizagem na EJA (ambos conduzidos pelos Agentes do Conhecimento), Cuidadores de Crianças Especiais, Monitores de Disciplina, Coordenadores de Disciplina e Programa de Acompanhamento Psicopedagógico.
A Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente Soraia falou do comprometimento do Secretário de Educação ao desempenhar seu trabalho. Destacou que ele faz tudo com amor e determinação para que seus objetivos aconteçam da melhor maneira possível. A primeira dama do município, Letícia, parabenizou a todos pela dedicação e amor que demonstram pelo trabalho que realizam e que esse é um pontapé inicial para progredirem na vida.
“Eu tô assim, uau!  Uau! Tudo que vi e ouvi foram além das minhas expectativas. Eu vi aqui nesta tarde: dedicação, amor e paixão. O desejo de fazer”. Assim o prefeito Jeová Madeiro começou falando. Disse que conseguiu sentir a determinação de cada um na realização dos projetos mencionados.
Segundo o Secretário de Educação, Neto Madeiro, esses suportes educacionais representam grande reforço pro rendimento escolar. Destacou, ainda, que esses programas tratam de investimento para fortalecer o processo de ensino-aprendizagem. Além disso, esses profissionais recebem treinamento e formação para atuarem satisfatoriamente na comunidade escolar.
A entrega dos uniformes aconteceu quinta-feira, 21 de abril, na Secretaria Municipal de Educação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário