Toda a
discussão foi encaminhada buscando responder as seguintes questões: Como
interpretar o desempenho “abaixo do adequado” de alguns de nossos alunos, em
relação ao desafio de matemática que a avaliação lhes colocou? Como melhorar o
desempenho escolar dos alunos? Como implementar e aplicar metodologias
motivadoras?
Nas últimas
décadas, a escola avançou, contracenando com novas tecnologias, novas metodologias
e um imenso aparato tecnológico. Tudo isso, requer do professor: novas
responsabilidades, novas competências e, consequentemente, a necessidade
constante de buscar novos saberes.
Porém, o
difícil desempenho dos alunos na matemática, apontado pelo resultado dos
simulados e outras situações de avaliação, precisa urgentemente de intervenções.
Nosso
grande desafio é buscar estratégias visando reverter esse quadro preocupante da
educação brasileira e, particularmente, do nosso município.
Muito boa a Formação... muito proveitosa e recompensadora......
ResponderExcluirGostaria de algumas gincanas e desafios de matemática...