quarta-feira, 27 de abril de 2016

ENCONTRO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Ocorreu nesta quarta-feira 27/04/16, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, mais uma formação com os(as) professores(as) de Matemática do Ensino Fundamental II da rede municipal de ensino de Monsenhor Tabosa. Um dos temas tratados no encontro foi a análise do desempenho dos alunos nos simulados de Matemática. Logo depois, foram expostos e estudados Descritores para serem trabalhados nos meses de maio e junho.
Toda a discussão foi encaminhada buscando responder as seguintes questões: Como interpretar o desempenho “abaixo do adequado” de alguns de nossos alunos, em relação ao desafio de matemática que a avaliação lhes colocou? Como melhorar o desempenho escolar dos alunos? Como implementar e aplicar metodologias motivadoras?
Nas últimas décadas, a escola avançou, contracenando com novas tecnologias, novas metodologias e um imenso aparato tecnológico. Tudo isso, requer do professor: novas responsabilidades, novas competências e, consequentemente, a necessidade constante de buscar novos saberes.  
Porém, o difícil desempenho dos alunos na matemática, apontado pelo resultado dos simulados e outras situações de avaliação, precisa urgentemente de intervenções.
Nosso grande desafio é buscar estratégias visando reverter esse quadro preocupante da educação brasileira e, particularmente, do nosso município.



Um comentário:

  1. Muito boa a Formação... muito proveitosa e recompensadora......
    Gostaria de algumas gincanas e desafios de matemática...

    ResponderExcluir